APOSENTADORIA ESPECIAL PARA CARREIRAS DE Risco

Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco – O novo modelo de previdência do servidor público vai permitir que servidores que exerçam funções de risco. Como médicos que trabalhem em fronteira, policiais federais, rodoviários. Entre outros funcionários, solicitem o requerimento do benefício da aposentadoria mais cedo do que os outros trabalhadores de outras classes.

Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco

Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco

Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco

Esses servidores têm funções no trabalho que podem colocar em risco sua integridade física. Por isso terão o direito de se aposentar mais cedo com a Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco.

À medida que está no relatório final do projeto de lei, vai beneficiar milhares de pessoas, não se sabe ao certo o número exato nem aproximado. Porém só a Policia Federal tem mais de 14 mil agentes.

Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco

Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco

Como a redução de tempo de aposentadoria para carreiras de risco ocorrerá ainda não foi definido. Porém para garantir essa aposentadoria especial, a contribuição poderá ser maior, passando de 7,5% para 8,5%.

Junto com o projeto também poderá sair um novo modelo o fundo de longevidade que vai garantir o pagamento da aposentadoria das pessoas que tiverem que receber o benefício por mais de 25 anos que é a base calculada nas regras do modelo da previdência.

Você conhece a Previdência Social?

A Previdência Social é um seguro público que tem como função garantir que as fontes de renda do trabalhador e de sua família sejam mantidas quando ele perde a capacidade de trabalhar por algum tempo (doença, acidente, maternidade) ou permanentemente (morte, invalidez e velhice).

Ela é responsável pelo pagamento de diversos benefícios do trabalhador brasileiro. Tais como aposentadoria, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, auxílio-acidente e pensão por morte.

Para ser assegurado pela Previdência é preciso contribuir regularmente para o INSS, que é o caixa da Previdência Social. Responsável pelas arrecadações das contribuições e pelo pagamento dos benefícios.

Leia também:

Todos os trabalhadores registrados com carteira assinada são obrigatoriamente protegidos pela Previdência Social. E aqueles que não são registrados podem se filiar espontaneamente, como contribuintes individuais (caso dos trabalhadores autônomos e empresários) ou como contribuintes facultativos  (caso dos estudantes, donas de casa, etc.).

Para maiores informações acesso o site da Previdência Social.

Gostou?

Conte-nos com isso te ajudou.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA CARREIRAS DE Risco

Deixe um comentário