INSS REAJUSTE – Aposentados, Trabalhadores

INSS Reajuste, sem dúvidas essa é uma medida essencial. Porém, existe dúvidas e nós falaremos mais sobre isso.

No Brasil temos pelo menos 10 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima de um salário mínimo que, este ano, tem o valor de R$ 788,00.

INSS Reajuste

INSS Reajuste

Se o governo federal seguir para 2018 a mesma regra que seguiu para 2017. Esses aposentados e pensionistas terão um reajuste médio de 11% a partir de 1° de janeiro de 2018.

O percentual aplicado corresponde à inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC.

Se formos considerar como referência os 12 últimos meses, de dezembro de 2014 a novembro de 2015, o índice de inflação chegou a 10,97%. Diante disso, podemos prever que a inflação de todo o ano de 2015 não ficará abaixo de 11%, verificando como foram os índices nos últimos meses.

INSS Reajuste

O governo já informou que os segurados que ganham acima do salário mínimo não terão ganho real em suas aposentadorias e pensões. Assim não terão nenhum aumento acima da alta do custo de vida. O motivo principal do governo é a falta de recursos no Orçamento da União. Com essa falta de recursos, os pensionistas de aposentados do INSS terão apenas a reposição da inflação do período

Obviamente assim que tivermos esses dados, nós iremos atualizar esse post.

INSS Reajuste: para quem ganha até o salário mínimo

Os mais de 22 milhões de segurados do INSS que recebem até um salário mínimo mensais terão reajuste diferente.

INSS Reajuste

São só para os aposentados, mais também os trabalhadores atuais. Que terão também o seu reajuste do INSS basicamente com o mesmo percentual. Isso não quer disser que estamos satisfeitos. E sim esperançosos de que irá surgir um grande aumento no ano seguinte.

Se existir alguma dúvida sobre o seu reajuste do INSS, ou seja seu reajuste ainda não foi habilitado procure uma Agência do INSS, Ministério da Previdência Social. E faça todo procedimento necessário para que seu benefício fique em dia com o INSS. Você também pode consultar o site: www.previdenciasocial.gov.br.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

INSS REAJUSTE – Aposentados, Trabalhadores

Deixe um comentário