SENHA CNIS – Cadastro para Consultas Online

Atualmente é possível criar Senha CNIS pela internet de maneira rápida e fácil. Sem necessidade de se deslocar até alguma unidade da Previdência Social. Fazendo esse processo pela internet, você economiza tempo e evita filas.

Senha CNIS

Senha CNIS

O trabalhador poderá consultar diariamente o extrato e saber se está tudo ok. Sabemos que atualmente pode existir algumas diferentes, porém cadastrando a Senha CNIS você poderá conferir.

Isso bem essencial, pois qualquer divergência você terá como perceber antes e evitar que coisas ruins acontecem. Além disso, você também fica sempre muito bem informado sobre isso.

Hoje nós falaremos mais sobre a Senha CNIS e se você tem interesse, está no local certo. Agora vamos deixar de conversa e ir direto ao assunto.

Senha CNIS: Como cadastrar pela internet?

Para cadastrar a Senha CNIS, basta seguir os passos abaixo. Confira:

  • Acesse o esse link;
  • Clique em “Extrato CNIS”, o primeiro serviço online disponível no menu, localizado na parte esquerda da tela;
  • Uma nova aba será aberta no portal, constando a seguinte mensagem “Essa página precisa de autenticação”;
  • Clique no espaço destinado ao cadastro de senha;
  • Preencha os campos em branco com nome completo, número do CPF, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento;
  • O sistema exibirá uma mensagem com o número de acesso. Tire um print da tela, anote em um papel ou imprima;
  • Entre em contato com a central de atendimento, telefonando para 135;
  • Informe o número de acesso gerado no site do INSS para o atendente. Em seguida, responda algumas perguntas a receito do cadastro. Caso haja divergências de informações, será preciso comparecer a uma agência da Previdência Social. Vale lembrar que esse protocolo é adotado como uma forma de evitar fraudes;
  • Com a senha validada, será possível utilizar todos os serviços online do INSS, inclusive a emissão de extrato previdenciário completo.

Para gerar a senha CNIS, acesse o Portal Meu INSS e depois valide o número de acesso através da central 135. O atendimento telefônico fica disponível de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h.

Conhecendo o CNIS

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) reúne informações a respeito das contribuições realizadas pelo segurado. Somente com o extrato do CNIS em mãos é possível dar entrada na aposentadoria e calcular corretamente o benefício.

Considerado o principal documento do Instituto Nacional do Seguro Social, o CNIS funciona como uma espécie de relatório. Nele, é possível consultar todos os vínculos que o trabalhador teve com a Previdência Social ao longo dos anos.

Gostou?

Então, nos conte como isso te ajudou.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SENHA CNIS – Cadastro para Consultas Online

Deixe um comentário