SIMULAÇÃO APOSENTADORIA – Calcular

A Simulação Aposentadoria é um processo simples, e hoje nós vamos te explicar como. Vamos deixar de conversa e vamos lá.

Para simular o cálculo de sua aposentadoria no INSS você tem que se dirigir ao site do Ministério da Previdência Social no endereço www.previdencia.gov.br.

Simulação Aposentadoria

Simulação Aposentadoria

Simulação Aposentadoria: Calcular

Entrando no site da previdência você vai logo visualizar a seção de “Benefícios da Previdência Social”. Ali vai poder selecionar entre Aposentadorias, Auxílios e Pensões. Uma vez que você chegar na página do simulador de aposentadoria do INSS. O site tem disponibilizado duas opções para você. A primeira vai permitir você fazer o cálculo com uma simulação da contagem do tempo de contribuição. A segunda opção vai permitir você fazer uma simulação do valor do beneficio. De acordo com a Lei numero 9.876 de 29/11/99.

Tome em consideração que essas opções são especificamente para trabalhadores da iniciativa privada.

Simulação Aposentadoria

O que você possivelmente está se perguntando e como vai fazer uma pessoa que não trabalha nem nunca trabalhou na área privada. Para calcular sua aposentadoria. Bem, isso não e um problema sem solução.

Leia também:

Já no ano 2008, o CGU ou Controladoria-Geral da União tem lançado um sistema que funciona de forma similar ao do Ministério da Previdência Social. Mas é dirigido especialmente aos benefícios que o servidor público vai perceber uma vez que acabe sua carreira como trabalhador. Seja profissional ou não.

Simulação Aposentadoria

O sistema também permite fazer uma simulação da aposentadoria, calculando quanto tempo falta para o trabalhador ter direito ao benefício da aposentadoria, ou indicar diretamente se o servidor público já tem esse direito atualmente. Os cálculos são aparentemente confiáveis. Baseados em informações variadas sobre a pessoa, como a sua idade, tempo de contribuição e tempo no cargo. Então já sabe, se você é servidor público, pode acessar a esse sistema de simulação de sua aposentadoria, atual ou futura, acessando o site www.cgu.gov.br/simulador.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SIMULAÇÃO APOSENTADORIA – Calcular

Deixe um comentário